.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Exposição Junho/Julho

JOÃO MOTA

"SUB-URBANOS"

João Filipe Fernandes Da Mota Lopes nasceu em Janeiro de 1978 em Palmeira, Braga. Fascinado pelo mundo pictórico dos seus tios, um fotógrafo e outro escultor começa desde muito novo a exteriorizar a sua sensibilidade artística. Incentivado por estes, parte á exploração das potencialidades da máquina fotográfica, absorto em cores, texturas e composições, passíveis de serem captadas através de uma lente.

Frequenta o ensino obrigatório na área de artes. Tendo consciência que a fotografia seria o seu futuro, dedica-se a formações nesta área e decide embarcar no mundo da fotografia enquanto profissão. As suas fotografias não pretendem ser apenas a captação de momentos, pretendem sim reter emoções, aromas, sentimentos, auras ou almas.

O fotógrafo enlaça-se com o fotografado, seja ele espaço, tempo, pessoa, para depois transmitir algo único e pessoal.

(Sub)urbanos é um projecto fotográfico que teve a sua primeira exibição em Fevereiro de 2009 no Estaleiro Cultural Da Velha A Branca. O artista desafia o espectador a submergir na personalidade das cidades, propondo absorver os aromas, a arquitectura, as pessoas, as cores, tudo o que as torna únicas… fascinantes… (sub)urbanas.