.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Concerto de Taças Tibetanas


18 de Janeiro às 21h
no Space Feng Shui


As Taças de Som Tibetanas são produzidas manualmente com uma liga de diversos metais (chegam a ser 14, nos quais se inclui a platina, o ouro, a prata, o cobre, o ferro, bismute …) e conseguem fazer vibrar cinco tons em simultâneo, mantendo a sonoridade durante vários minutos, o que as torna num instrumento musical único.
Contudo, não se pode comparar as taças de som a um mero instrumento musical com fabulosas características sonoras. Sabe-se que são usadas há milénios em rituais secretos nas comunidades xamanistas, mas os registos da sua utilidade espiritual são praticamente nulos e/ou especulativos.

Os médicos tibetanos usam-nas para diagnósticos, os monges utilizam-nas em cerimónias de oferendas e meditação e os xamãs em rituais em todo o Tibete. Embora no Oriente a sua utilização tenha sido, ao longo dos tempos, praticamente secreta, a verdade é que o Ocidente tem vindo a reconhecer nestes objectos ancestrais, e na sua sonoridade, excelentes instrumentos de meditação, de relaxamento e de reequilíbrio energético a nível físico, mental e emocional.


Gongo Tam Tam :
A meditação com Gongos é uma experiência poderosa de Som e Energia. Os sons produzidos pelos gongos levam-nos a um estado de relaxamento que nos permite facilmente passar das ondas cerebrais beta (vigília) para alfa.

Objectivos do concerto:
• Atingir-se um estado de profundo relaxamento, ao libertarem-se todas as tensões do corpo;
• Sentir-se uma massagem terapêutica vibracional a todas as células do organismo;
• Acalmar o turbilhão da mente;
• Obter um equilíbrio energético a nível físico, mental e emocional;
• Alcançar Paz e Harmonia interior.


com ANA RODRIGUES
Troca de energia : 10 eur

 
É necessário uma inscrição para garantir lugar na sala

Space Feng Shui
253265319 | 964663840 | braga@spacefengshui.com


Inscrições até dia 16 de Janeiro!